top of page
limpa.jpg

Limpeza Pós-Obra

A limpeza pós-obra é a última etapa antes da entrega de um imóvel, ela é  bem diferente da limpeza comum do dia a dia, pois trata-se de um minucioso trabalho de eliminação de sujeiras, respingos, manchas de tinta, excesso de rejunte, dentre outros resíduos resultantes de uma obra.

A limpeza pós-obra deve ser minuciosa e cuidadosa, para não danificar ou manchar qualquer parte de seu imóvel novinho. Por isso é importante contratar uma empresa especializada para realizar esse serviço.

O GRUPO OF possui vasta experiência em limpeza pós-obra, nosso time está pronto para lhe ajudar.

Limpeza Pós-obra

A Limpeza Pós-obra é uma importante aliada na etapa final da obra, pois proporciona organização e bem estar quando realizada corretamente. Funciona nas obras como uma lupa por ser um processo de controle da qualidade que deixa mais visível a qualidade dos serviços realizados e possibilita a inspeção de defeitos, como um azulejo trincado, itens quebrados, mal acabados ou problemas na pintura.

Os  profissionais que irão realizar a limpeza pós-obra, precisam ser treinados e capacitados para remover toda a incrustação que fica no ambiente sem danificar os móveis, vidros, pisos e etc... erros muito comuns que ocorrem ao não contratar uma empresa especializada para a limpeza pós-obra.

Para uma boa limpeza pós-obra alguns pontos são muito importantes:

Inspeção detalhada:

Antes de iniciar a limpeza pós-obra, é de suma importância uma inspeção detalhada do local, para identificar áreas que exigem uma atenção especial, visando planejar e executar a limpeza com mais eficiência, controle e rapidez.

 

Escolha dos produtos de limpeza, materiais e equipamentos:

A escolha dos produtos de limpeza e equipamentos requer uma atenção especial pois devem ser usados produtos de alta performance  e profissionais para remover de forma rápida e eficiente todo os resquício proveniente da obra.  Deve ser escolhido o produto correto para cada tipo de material ou superfície que será limpa. Alguns tipos de piso, por exemplo, não podem receber água sanitária, enquanto outros não podem ser varridos com vassouras de cerdas grossas, pois há risco de arranhões permanentes.

Produtos ácidos, usados para retirar resíduos como areia, terra, gesso e cimento, têm alto poder de danificar as superfícies. Por isso seu uso deve ser evitado ou realizado com moderação somente em locais necessários após avaliação de um especialista.

Outro ponto importante é evitar o uso de abrasivos como palha de aço e buchas ásperas, estes itens jamais devem ser utilizados sobre porcelanatos, vidros e alumínio. Utilizar facas e espátulas para remover cimento e tintas causam riscos e danificam as superfícies, por isso deve-se investir em raspadores adequados.

Utilizar produtos e equipamentos corretos e da forma correta é fundamental para agilidade e excelência do processo.

 

Realizar a limpeza por etapas:

Realizar a limpeza em etapas melhora a organização do trabalho e proporciona um resultado de excelência:

  • Na primeira etapa se remove aquela sujeira mais visível, densa e volumosa.

  • Na segunda etapa ocorre a remoção dos restos de obra e limpeza de vidros e esquadrias.

  • Na terceira etapa ou limpeza final é realizada a higienização e organização detalhada do ambiente deixando o mesmo pronto para uso.

 

Mais do que uma boa empresa de limpeza, somos especialistas em limpeza pós-obra e garantimos que a sua residência esteja perfeita para aproveitar bons momentos com seus amigos e familiares. Não perca tempo se desgastando com limpeza pós-obra, deixe que nós façamos o trabalho pesado para você. Peça agora seu orçamento!

bottom of page