top of page
  • grupoofservicos

Como limpar os vidros corretamente?


Os vidros possuem um papel de destaque na construção civil, oferecendo benefícios estéticos, funcionais e de segurança. Sua versatilidade permite a utilização em diferentes aplicações, com funções de iluminação natural, isolamento, além do seu valor estético aos projetos arquitetônicos.

O vidro é um material que demanda manutenção constante para manter uma boa apresentação. Realizar a limpeza frequente dos vidros é importante para manter a sua conservação e beleza.

Mas muitas pessoas têm dúvidas sobre como limpar os vidros corretamente, já que ele são delicados e fáceis de manchar. Quem nunca pulou a limpeza dos vidros durante a faxina pelo tempo e disposição que eles exigem. 


Porém com o nosso passo a passo, essa tarefa vai ficar mais fácil:

 

1-   Primeiro retire o pó e pequenas sujidades que pode haver na superfície do vidro, fazendo uso de um pano seco de preferência de microfibra. Esta etapa é importante para evitar que esta sujeira não risque o vidro nem grude na hora de fazer a limpeza.

2-   Caso o vidro possua resíduos de gordura, como exemplo os vidros da cozinha, aplique uma esponja macia com detergente neutro e depois remova com panos úmidos, certifique-se que todo o detergente foi removido. Caso o vidro esteja livre de gorduras realize a limpeza diretamente com o limpa vidros.

3-   Escolha o limpa vidros de sua preferência e utilize na concentração recomendada pelo fabricante.

4-   Aplique uma pequena quantidade do limpa vidros de um lado do vidro na superfície a ser limpa com auxilio de um borrifador.

5-    Passe um pano de microfibra por toda a superfície do vidro importante realizar os movimentos na vertical ou horizontal esfregando de forma homogênea. Nas áreas em que houver manchas, coloque um pouco mais de força, mas tenha cuidado, pois esse material é frágil.

6-   Finalize com um pano seco ou mesmo com papel-toalha para secar o vidro, tenha cuidado nesta etapa com os panos que soltam fiapos.

7-   Repita o processo do outro lado do vidro. Na sequência observe a presença de sujidades remanescentes, se necessário reaplique o limpa vidros nos pontos onde for necessário.


Seguem algumas dicas que vão facilitar a sua limpeza:


  • Utilize panos que não soltem fiapos como exemplos malhas, panos multiusos ou perfex. 

  • Utilize pinceis para limpeza das frestas das esquadrias.

  • Cabos extensores são ótimos para limpeza de vidros de difícil acesso.

  • Comece a limpeza sempre pela parte mais altas, utilizando a lei da gravidade a seu favor.

  • Em áreas maiores, divida a limpeza em etapas para que o produto não seque enquanto você ainda estiver aplicando.

  • Não limpe os vidros com movimentos circulares, que podem deixar o vidro marcado. Na limpeza realize movimentos em linha horizontal ou vertical e sempre na mesma direção.

  • À medida que seu pano seco for umedecendo, troque-o para não deixar o aspecto de embaçado no seu vidro.

  • Limpe vidros das áreas externas em dias nublados, para evitar que o sol seque o produto, isso deixa marcas de pano.

  •  Não utilize produtos com álcool ou qualquer material abrasivo, como a parte áspera da esponja ou palha de aço em vidros com película do tipo insulfilme, para não danificá-la.

 

chuva ácida  que é causada pela poluição atmosférica, pode deixar manchas e uma textura áspera nos seus vidros. Quando a água da chuva acida seca na superfície dos vidros e se acumula por longos períodos, logo surgem manchas brancas, que não são removidas na limpeza diária. Mas estes vidros podem ser recuperados com a realização de uma limpeza especializada.


Para limpeza especializada de vidros conte com a LIMPERVIDROS temos uma equipe de profissionais capacitados para lhe auxiliar.

146 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page