top of page
  • grupoofservicos

PISO DE ARDÓSIA: MANUTENÇÃO E CUIDADOS

Atualizado: 7 de jul.

A Ardósia é um piso pétreo que se destaca em relação às demais pedras utilizadas em revestimentos por conta de sua alta resistência mecânica e sua beleza clássica. A Ardósia pode ser encontrada em várias cores, sendo as mais comuns: cinza esverdeada, cinza, verde, cinza mosqueada, enferrujada e preta.

Por ser um piso muito bonito a ardósia é amplamente utilizada em todos os tipos de ambientes, porém a sua limpeza exige alguns cuidados. Dependendo do tipo de produtos que for utilizado e dos utensílios, pode acabar causando danos irreversíveis ao seu piso.

O mais indicado é que a ardósia receba um tratamento com uma película protetora que impeça o acumulo de sujeira na sua textura, evitando assim que a mesma fique encardida, além de proteger contra as intempéries, mas mantendo as características da pedra.

Quando são usadas ceras comuns na ardósia é possível criar um acúmulo desse material e de sujeiras, levando até mesmo o descascamento da ardósia. 

Em resumo a impermeabilização de ardósia é realizada por meio da aplicação na superfície das pedras, de produtos protetores  de alta resistência. É importante ressaltar que a aplicação de impermeabilização na ardósia deve  ser realizada por uma  equipe técnica especializada.

Para realizar o tratamento da ardósia há uma etapa muito importante que não pode ser negligenciada que é a preparação da ardósia, nesta etapa deve ocorrer a retirada de  todas as sujidades acumuladas, manchas e resíduos de tratamentos anteriores. Sempre fazendo uso de produtos e equipamentos profissionais.

A durabilidade da impermeabilização vai depender da qualidade dos produtos utilizados, do numero de camadas de impermeabilizante aplicadas e dos cuidados na manutenção do dia a dia.

Após a impermeabilização da ardósia a sua manutenção é muito simples:

  • O primeiro passo é retirar a poeira do piso. Use um aspirador de pó ou vassoura de cerdas macias tipo pelo.

  • Passe um pano úmido com detergente neutro. Limpadores de ardósia também são uma opção, escolha um produto que não seja ácido e siga as instruções do fabricante .

  • Passe um pano seco ou deixe secar naturalmente.


É importante manter o piso limpo e sem manchas, realizando uma limpeza de ardósia de forma frequente.

 

Atenção:

  • Não use limpadores com componentes ácidos. Isso inclui o vinagre.

  • Não use limpadores à base de óleo.

  • Não use produtos a base de cloro como por exemplo a água sanitária que irá danificar a  impermeabilização da ardósia.

 

PARA SABER MAIS SOBRE IMPERMEABILIZAÇÃO DE ARDÓSIA

Entre em contato com o GRUPO OF  (65) 99220-4058

Nosso time comemorando mais um trabalho concluído.

460 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page